Embora God of War Ragnarok tenha sido quase tudo o que os fãs esperavam, um elemento incomodou muita gente: o fato de companheiros frequentemente darem soluções dos quebra-cabeças antes mesmo de os jogadores terem tempo de pensar. Isso, de acordo com os desenvolvedores, foi um descuido acidental.
É o que afirmam Matt Sophos e Richard Gaubert, do Santa Monica Studio, durante uma entrevista para o MinnMax. Segundo eles, este problema não foi detectado durante as sessões de testes com jogadores e acabou chegando à versão final do jogo.
"Não foi revelado para nós até depois de o game ser lançado, porque mesmo quando tivemos testes do título, nunca recebemos um retorno sobre personagens falando demais ou dando soluções muito rápido", afirma Sophos. "O tempo para a primeira dica foi muito agressivo e deveria ter uma contagem regressiva muito maior antes de falarem algo."
Apesar de reconhecerem o problema, a dupla não comentou se os desenvolvedores pretendem corrigir este elemento em uma futura atualização ou se ficará por isso mesmo.
Também é válido lembrar que esta não é a primeira vez que isso acontece, o que torna a explicação do Santa Monica Studio curiosa. O título anterior de Kratos e outras franquias da Sony, como Uncharted e Horizon Zero Dawn, já receberam críticas similares no passado.
God of War Ragnarok está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira a análise do Voxel!
Fontes
Categorias