O ilustrador conhecido online como Gg2almeida continua desenvolvendo desenhos nos quais transforma os mascotes dos clubes do futebol brasileiro em personagens de jogos de luta. Depois de apresentar o mascote do Cuiabá Esporte Clube com um design bem intimidador, agora foi a vez de Esporte Clube Bahia e Clube Atlético Mineiro ganharem suas versões dos mascotes estilizadas.
Em dois posts em seu perfil no Twitter, o ilustrador apresentou suas novas criações, mais uma vez deixando o visual dos personagens com um estilo de arte que lembra muito os jogos de luta 2D populares entre os anos 80 e 90, como Street Fighter (Capcom) e King of Figthers (SNK).
Desenhando os mascotes do brasileirão como personagens de luta
— Gg² | Brawlsileirão (@Gg2almeida) February 13, 2023
03 Atlético Mineiro pic.twitter.com/v6rlTYOkWe
Versão com shorts:
Versão 2 - com short pic.twitter.com/VmLf5Qnzhd
— Gg² | Brawlsileirão (@Gg2almeida) February 13, 2023
Desenhando os mascotes do brasileirão como personagens de luta
— Gg² | Brawlsileirão (@Gg2almeida) February 8, 2023
02 Bahia pic.twitter.com/KQcgEewUKp
Para o Bahia, que tem os mascotes Super Homem e Mulher Maravilha, ambos ganharam traços que deixaram os personagens com um aspecto mais sério, bem diferente do estilo original que para o “Homem de aço do Bahia” foi desenvolvido pela lenda dos quadrinhos Ziraldo.
Já o Galo do Atlético Mineiro perdeu a aparência amigável para se transformar em um verdadeiro brucutu com armadura, físico de lutador de MMA e com direito a um companion que leva sob o ombro direito.
O ilustrador apresenta mais detalhes sobre o processo de desenvolvimento das ilustrações por meio de um financiamento coletivo, para o qual os interessados podem contribuir com valores a partir de R$1 para ter acesso a conteúdo exclusivo e acesso a mais imagens em alta definição.
Categorias