A Firesprite abriu vagas de emprego para desenvolvedores trabalharem em um novo jogo de "ação multiplayer". A oferta de trabalho traz detalhes sobre o tal game AAA para o PlayStation e, como temos rumores de que o estúdio trabalha em Twisted Metal, as informações podem muito bem ser sobre o título que deve ressuscitar a série.
As vagas dizem que o jogo está sendo feito na Unreal Engine 5 e menciona que "experiência desenvolvendo gameplay para VR seria útil". Isso levanta a possibilidade do novo Twisted Metal ser compatível com VR, o que ajudaria a justificar passar o desenvolvimento do game para a Firesprite, que fez Horizon: Call of the Mountain.
Também chama a atenção em um dos anúncios a informação de que seria desejável o profissional ter "conhecimento em uma gama de serviços, como Steam e PSN", indicando planos para levar o jogo ao PC. O autor do post ressaltando todas as novidades destaca isso como "dia 1 no PC", mas essa conclusão é um salto considerável.
Outra parte da descrição das vagas diz: "este ousado novo projeto busca criar inovações, misturando mecânicas que transcendem gêneros de gameplay, em torno de combate veicular e a pé". Ou seja, se estamos falando mesmo de Twisted Metal, o novo game deve permitir brigar fora dos carros também.
Um Twisted Metal bem diferente?
É importante manter uma dose de ceticismo nas informações. As vagas e suas descrições são reais e oficiais, mas resta uma confirmação oficial ainda de que a Firesprite estaria trabalhando mesmo num novo Twisted Metal.
Se for o caso, também precisamos confirmar se o jogo vai seguir o formato como serviço (GAAS), uma possibilidade levantada em vazamentos anteriores. Se essa parte também for verdade, aumentam as chances de vermos um Twisted Metal no PC logo no lançamento.
Fontes
Categorias