Microsoft admite que jogos vendem menos se estão no Game Pass

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft admite que jogos vendem menos se estão no Game Pass
Imagem: Microsoft

A novela em torno da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft segue e novas informações podem trazer obstáculos para a sua conclusão. Isso porque a Microsoft revelou a um órgão regulatório britânico a informação de que a inclusão de jogos no Game Pass, na verdade, faz com que os títulos vendam bem menos do que o imaginado.

Em documentos submetidos à CMA (Competition and Markets Authority ou Autoridade de Concorrência e Marketing) do Reino Unido, a Microsoft confirmou que o Game Pass canibaliza a comercialização de jogos. Isso significa que assim que um título é disponibilizado ali, as suas vendas caem, o que é compreensível vide que muitos preferem assinar o serviço e ter acesso a centenas de títulos em vez de comprar apenas um game.

O problema é que isso contraria comentários de executivos da Microsoft, como Phil Spencer, que quando questionados sobre essa possibilidade, em torno de toda a aquisição da Activision Blizzard, falaram que acontecia o contrário, que um jogo vendia mais após ser disponibilizado no Game Pass. Esses dados só se mostraram totalmente corretos quando se falava de títulos free to play, mas quando os dados eram sobre jogos pagos, a realidade se revelava diferente.

XboxXboxFonte:  Microsoft 

A CMA incluiu documentos que conseguiu com a Microsoft e que, na verdade, mostram uma queda nas vendas dos jogos nos 12 meses após a sua disponibilização no serviço. Essa informação levantou dúvidas sobre todo o processo, indicando a possibilidade de a Microsoft ter apresentado dados contraditórios ou parciais para avaliação.

Resta saber o quanto isso vai afetar a liberação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ou se ela vai correr conforme analistas indicam que vai, com a empresa apresentando argumentos que agradem o órgão regulatório.





Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.