Após uma investigação de 5 meses, nesta quarta-feira (8), a Autoridade de Concorrência e Marketing do Reino Unido (CMA) disse que a compra da Activision por US$ 69 bilhôes de dólares pelo Xbox pode reduzir a competição de mercado e "resultar em preços mais altos, menos opções ou inovações para os jogadores do Reino Unido".
Apesar da resposta negativa, os analistas Nick McKay e Michael Pachter da Wedbush Securities, dizem que, na verdade, isso é um sinal que o órgão não tem mais argumentos para barrar a negociação e que em maio estará finalizada.
Fonte: Activision Blizzard
"O impacto político da ação de hoje da CMA é talvez o mais importante. Interpretamos o documento de hoje como um sinal que o Reino Unido sabe que tem um argumento legal com o qual não pode vencer. Para nós, a FTC descobriu isso no final do ano passado e apressou-se a bloquear o negócio na esperança de ser a primeira a conseguir concessões da Microsoft."
- China é motivo para Xbox comprar Activision, diz Bobby Kotick
- Activision usa The Last of Us como exemplo de liderança da Sony à FTC
- Xbox Game Pass ganha novos títulos ainda em fevereiro; confira!
E aí, o que vocês acham? Será que finalmente essa novela da compra da Activision vai acabar? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Categorias