Apesar de a Nintendo ter revelado em seu relatório fiscal que o Nintendo Switch vendeu cerca de 122,55 milhões de unidades e ter passado o Game Boy e PS4, a empresa faturou menos do que o previsto, por conta do valor do iene e as flutuações do mercado.
Além disso, a Big N reduziu de 19 para 18 milhões a quantidade esperada de consoles para ser vendida neste ano fiscal (23 milhões em 2022 e 28,8 milhões em 2021), e com isso, os analistas acreditam que esse é um indicativo de que o Switch provavelmente já está no final de seu ciclo de vida.
Fonte: Nintendo
Vale lembrar que não é a primeira vez que isso é constatado, no início de janeiro Piers Harding-Rolls, diretor da Ampere Analysis, falou em entrevista para o Games Industry sobre o fim do Switch e que um console de nova geração da empresa não será lançado em 2023, com sua possível previsão sendo somente para 2024.
- Nintendo anuncia novo Direct para amanhã (8) focado em jogos de 2023
- Veja o comparativo de GoldenEye 007 no Xbox e Nintendo Switch
- Os 10 melhores finais de jogos da Super Nintendo
E aí, o que acham da opinião dos analistas? Concordam que o Switch está no fim de seu ciclo de vida? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Fontes