Você conhece os Rabbids? Esses bichinhos fofinhos muito parecidos com coelhos foram introduzidos publicamente em Rayman Raving Rabbids, uma franquia de jogos da Ubisoft lançada em 2006. Com o sucesso da espécie de personagens, uma franquia de spin-offs foi estabelecida, gerando mais títulos imperdíveis e cheios de diversão para o público.
Quer conferir alguns dos principais jogos envolvendo esses seres cheios de energia? Aproveite nossa lista!
Rayman Raving Rabbids (2006)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
A primeira versão do jogo chegou para PC, Xbox 360, PlayStation 2, Nintendo Wii, Game Boy Advance e Nintendo DS. Com dois modos possíveis, pontuação e narrativa, os Rabbids foram introduzidos como os principais antagonistas do título.
Rayman Raving Rabbids 2 (2007)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
O segundo título com os Rabbids foi lançado já no ano seguinte, sendo disponibilizado para Microsoft Windows, Nintendo DS e Nintendo Wii. Algumas novidades foram inseridas para os fãs, incluindo outros modos de jogo para os carismáticos Rabbids.
Rayman Raving Rabbids: TV Party (2008)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Com uma trama bastante inusitada e criativa, o terceiro jogo de Rayman foi lançado em 2008. Nele, os Rabbids tomam controle de uma emissora de televisão e fazem diversas loucuras ao longo das transmissões.
Rabbids Go Home (2009)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Oficialmente, esse é o primeiro título spin-off da franquia. Com a popularidade dos bichinhos, eles finalmente se tornaram protagonistas. Inicialmente, o título foi lançado para PC em Microsoft Windows, Nintendo Wii e Nintendo DS.
Na narrativa, os Rabbids estão na Terra aprontando diversas travessuras, porém precisam voltar o quanto antes para casa. E cabe aos jogadores auxiliá-los nessa tarefa.
Raving Rabbids: Travel in Time (2010)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Não demorou muito para que outros jogos fossem lançados para a franquia, incluindo produções diretas e exclusivas de dispositivos móveis.
Dessa forma, lançado para Nintendo Wii, Travel in Time trouxe mais dinamismo e aventura para os Rabbids, que tiveram a chance de viajar no tempo por meio de uma máquina de lavar roupas.
Raving Rabbids: Alive & Kicking (2011)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Para garantir muita diversão também no Xbox 360, em 2011, a Ubisoft lançou Raving Rabbids: Alive & Kicking, cujo principal objetivo é conter a proliferação de Rabbids. De um jeito bastante lúdico, a companhia lançou um trailer interativo para os fãs, no qual evidencia o uso do kinect pelos jogadores.
Rabbids Land (2012)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Embora tenha sido muito bem recebido por parte do público, a crítica especializada ressaltou alguns pontos problemáticos do título, incluindo o estilo empregado na jogabilidade.
O jogo apresenta diversos minijogos em um cenário de parque de diversões, sendo que algumas competições acontecem em uma arena que remete a jogos de tabuleiro.
Mario + Rabbids Kingdom Battle (2017)
(Ubisoft/Nintendo/Reprodução)Fonte: Ubisoft/Nintendo
Entre 2012 e 2017, a franquia desenvolveu jogos para dispositivos móveis, incluindo Rabbids Big Bang e Rabbids Heroes, que puderam ser aproveitados nos sistemas operacionais Android e iOS.
Em parceria com a Nintendo, a Ubisoft promoveu o encontro entre o Super Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi e outros personagens com os Rabbids. A partir disso, uma grande aventura se iniciou, sobretudo no Nintendo Switch.
Mario + Rabbids: Donkey Kong Adventure (2018)
(Ubisoft/Nintendo/Reprodução)Fonte: Ubisoft/Nintendo
No ano seguinte, um DLC foi lançado, também para Nintendo Switch, envolvendo o personagem Donkey Kong no mesmo universo do jogo anterior. Novos modos e questões especiais de jogabilidade foram apresentadas aos usuários, que puderam aproveitar e explorar mais recursos do encontro entre os personagens de Mario e Rabbids.
Mario + Rabbids: Sparks of Hope (2022)
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Por fim, no ano passado, a Ubisoft disponibilizou um novo título envolvendo Mario e os Rabbids. Com muita ação e aventura, inúmeras novidades chamaram a atenção dos fãs, incluindo os Rabbids como personagens já conhecidos do público, como a Princesa Peach.
Com inúmeras críticas favoráveis, que ressaltaram os gráficos, trilha sonora e jogabilidade, Sparks of Hope gerou muitas melhorias à franquia, sobretudo com relação ao jogo anterior.
A expectativa é que, em 2023, o primeiro DLC desse jogo, conhecido como Mario + Rabbids: The Tower of Doom, seja lançado para Nintendo Switch. Vamos aguardar!
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando o TecMundo para seguir conhecendo mais curiosidades interessantes sobre os jogos da Ubisoft!
Fontes
Categorias