Hoje, terça-feira (7), quem adquiriu a Deluxe Edition de Hogwarts Legacy já pode jogar o título produzido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Games. Com isso, os streamers aqui do Brasil já iniciaram suas transmissões do jogo. Alguns deles, inclusive, anunciaram que parte do lucro obtido nas lives de Hogwarts Legacy será revertido em doações para instituições que apoiam pessoas travestis e transexuais.
Desde o anúncio do game vcs tem me perguntado se irei ou não jogá-lo, pensei sobre e como já respondi em live, jogarei! Mesmo sendo uma mulher trans e a autora do universo do jogo sendo abertamente contra minha existência. Ao meu ver, a melhor forma de+pic.twitter.com/kQPAEiOPLb
— Wanessa Wolf ?? (@wanessaw0lf) February 6, 2023
??ATENÇÃO: TODOS OS BITS QUE FOREM DOADOS PARA A LIVE DE HOJE SERÃO DOADOS PARA INSTITUIÇÕES DE CAUSA TRANS pic.twitter.com/yCa6J4OE7X
— O que o Cellbit está jogando? (@livesdocellbit) February 6, 2023
Amanhã 10% da grana das roletas vai pra uma doação em prol de causas transexuais porque vamos jogar hogwarts legacy
— Prevs (@previaxd) February 7, 2023
Infelizmente ainda preciso terminar de paga todos os jogos da roleta se não poderia aumentar a %, mas é o que dá pra fazer
Última vez doamos 240 merreis
Amanha vamos começar mais uma SUBATHON.
— thejotaefe (@thejotaefe_) February 6, 2023
Vou jogar o jogo Hogwarts Legacy e colocarei uma meta de doação especial, tudo que ganharmos com donate nessa live sera doado para alguma instituição que apoia pessoas TRANS. pic.twitter.com/QVbpNYBFl5
Infelizmente, streamers trans têm sofrido com ataques da própria comunidade LGBTQIAP+ ao anunciarem que vão transmitir Hogwarts Legacy - Isso é inaceitável! A decisão de jogar ou não o jogo é particular de cada uma e ela deve ser respeitada.
100% contra jk e toda sua imbecilidade, mas cancelar streammers trans por jogarem hogwarts legacy é tipo acusar a vítima pelo crime, n faz sentido.
— Amanda Abreu (@AMD22k) February 6, 2023
se o/a/x streammer se sente confortável, e é o trampo da pessoa eu vejo mais como um ato revolucionário ?vai ter trans aqui sim?
Dentro do jogo, além da possibilidade de criar uma personagem trans, é possível encontrar Sirona Ryan, que é uma mulher transexual. A NPC pode ser localizada no pub do qual ela é proprietária, o Três Vassouras, que fica na aldeia de Hogsmeade.
Em nossa análise de Hogwarts Legacy, além de mencionar que o jogo "é o mais imersivo da franquia", também lembramos do motivo por que J. K. Rowling afasta tanto a comunidade trans de qualquer obra de Harry Potter: "É triste saber que ações preconceituosas da autora contra uma parcela da população mundial, muitos inclusive que foram fãs de suas obras por tantos anos, fizeram as pessoas recusarem qualquer tipo de conteúdo relacionado à franquia. Pessoas da comunidade LGBTQIAP+ devem ser respeitadas, principalmente as trans, que são invisibilizadas e marginalizadas por grande parte da sociedade, além de que transfobia é crime em nosso país".
Pessoas do bem trabalharam em Hogwarts Legacy e elas não podem ser culpadas
Antes de mais nada, a decisão sobre jogar ou não Hogwarts Legacy é pessoal, e seja qual for, ela deve ser respeitada. Particularmente, essa foi uma dúvida muito cruel na minha cabeça e só depois de muito diálogo e reflexão cheguei a conclusão de que não se vence o ódio com mais ódio. Sim, falta representatividade no universo de Harry Potter, mas a obra fez e faz tão bem pra tanta gente. Pessoas do bem trabalharam em Hogwarts Legacy e, ao meu ver, elas não podem ser punidas ou prejudicadas pelas ações e falas de J. K. Rowling.
Mas, se ainda assim, preferir ficar longe do jogo, tá tudo bem! É preciso respeitar sempre o diferente e as diferenças: 7 Jogos com feitiços e magias que não são baseados em obras de J. K.
Categorias