Já faz um tempo que a franquia Resident Evil aposta em filmes em computação gráfica, com o último filme lançado em 2017 e uma série da Netflix em 2021 (Resident Evil: Vandetta e Resident Evil: No Escuro Absoluto, respectivamente). Agora, a Sony Pictures vai lançar um novo longa-metragem em CGI, chamado de Resident Evil: Death Island, que traz Jill, Chris e Leon como protagonistas.
Por enquanto, o filme teve apenas um breve teaser de 30 segundos, que mostra armas biológicas (B.O.W.) em Alcatraz, uma ilha com prisão nos EUA. No vídeo, vemos os clássicos zumbis de volta, além dos famosos lickers e até um tubarão mutante (quem aí se lembra de Netptune do primeiro game ou do chefão de Resident Evil 6?). Confira o teaser:
A parte legal é que Jill Valentine, a primeira protagonista dos jogos (ao lado de Chris Redfield), nunca apareceu nos filmes de CG da série. Por incrível que pareça, até Rebecca Chambers, que esteve ausente da franquia por décadas, já deu as caras em Resident Evil Vendetta. E, outro fato interessante, é que Jill vai estrear no filme já com sua aparência nova, que surgiu em Resident Evil 3 Remake – curiosamente, o visual de Leon Kennedy não foi ajustado.
Resident Evil: Death Island está programado para chegar aos cinemas no verão americano de 2023 (entre os meses de junho e setembro).
Resident Evil 4, Playstation 4
Trazendo uma história empolgante que se passa após a destruição da Umbrella Corporation, Resident Evil 4 não só mudou o curso de Resident Evil, mas também influenciou incontáveis outros títulos.
Categorias