O PSVR 2, nova geração do headset de realidade virtual do PlayStation, está a a apenas duas semanas de seu lançamento e a Sony acaba de receber o melhor "marketing" gratuito que poderia querer. O chefe da Vankrupt Games, estúdio por trás do game Pavlov, afirmou que o PSVR 2 está se saindo até 10% melhor que o VR no PC em seu jogo.
A informação veio de Davevillz, CEO e fundador da Vankrupt. Ele diz que o PSVR 2 seria o "ápice do VR, especialmente para shooters", e parece empolgado com o fato de ter ajustado os gatilhos adaptativos do DualSense para diferentes sensações em cada arma do jogo. Depois ele afirma que o headset está "10% acima do PCVR só porque é um console e a renderização é mais eficiente".
Not sure how accurate this is for other developers, but the Pavlov dev mentioned that for their own game, the PSVR2 is 10% faster than even their 3090TI setup. ??
— Flat2VR (@Flat2VR) February 6, 2023
If true, it's exciting that kinda power could be in the hands of so many people for official flat to VR ports. pic.twitter.com/1uTiKbnzfY
O dev por trás de Pavlov é perguntado, então, com qual GPU estaria trabalhando, e ele responde que é uma RTX 3090 Ti, mas não informa o restante do setup. O preço médio de uma placa de vídeo deste modelo, atualmente, é de US$ 1.100 – suficiente para comprar um PS5 e um PSVR 2 juntos.
Pavlov já está disponível no PC e o seu port para o PS5 vai ser um dos mais de trinta títulos prometidos para o PSVR 2 em seu lançamento, que acontece no dia 22 de fevereiro. Além de ports, títulos inéditos e continuações, vários games não VR terão novos modos ou versões para aproveitar o acessório também.