O remake de Final Fantasy 7 surpreendeu quando foi lançado por ser fiel, mas ao mesmo tempo também introduzir uma história completamente diferente do título original, a ponto de até ser considerado uma sequência por muitos na comunidade. Isso foi para que o jogo fosse aproveitado por jogadores novos e também por antigos fãs, de acordo com o produtor, Yoshinori Kitase.
Em uma nova entrevista para o site VG247, Kitase, que foi diretor do game original, falou sobre o conceito de mudar elementos do jogo sem alterar o impacto que a primeira versão teve.
"Abordamos o projeto de FF7 Remake com o objetivo de fazer algo que pudesse ser aproveitado por fãs do jogo original e pessoas que não o conheciam", afirmou.
"Eu também tive experiências em que um jogo que eu amava e me divertia muito no passado foi refeito, e eu o comprei e joguei, cheio de nostalgia", explica. "É bom por um tempo, mas a diversão dessa nostalgia apenas dura nas primeiras sessões. Eu percebi isso no meio do caminho e não quis continuar jogando."
"Por causa disso, decidi que Final Fantasy 7 Remake não seria voltado apenas para nostalgia, mas também precisaria incluir uma nova história para ser nostálgico, mas ao mesmo tempo inédito", conta Kitase.
Graças a isso, segundo ele, os próximos jogos do remake, contarão com ainda mais novidades. "Vamos poder dar aos fãs a empolgação de pensar sobre quais partes serão 100% fieis ao original e quais novos elementos serão adicionados", diz.
(Divulgação)Fonte: Square Enix
Yoshinori Kitase ainda falou sobre a importância do jogo original e seu objetivo com os novos títulos: "O Final Fantasy 7 original foi amado por fãs por mais de 20 anos, mas comecei a sentir que não queria que ele terminasse como algo de um arquivo, e queria fazer com que o título continuasse a ser amado por mais 100 anos. Isso é o que Final Fantasy 7 Remake é", concluiu.
Isso fica claro na quantidade de jogos relacionados que estão a caminho. Além do recente lançamento de Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, outro remake, Final Fantasy 7 Ever Crisis, também está a caminho. No entanto, apesar do que muitos fãs gostariam, Dirge of Cerberus não deve ganhar uma nova versão.
A segunda parte do remake, Final Fantasy 7 Rebirth, está prevista para ser lançada na metade de 2023, para PlayStation 5. Recentemente, um ator prometeu que Zack terá um papel mais ativo na sequência.
Fontes
Categorias