O estúdio The Coalition, que faz parte do Xbox Games Studio, pode ter cancelado dois projetos ainda não anunciados para focar totalmente no desenvolvimento de Gears 6.
A informação, que segue sem confirmação e deve ser tratada como rumor, foi revelada pelo jornalista e insider Jeff Grubb no podcast Game Mess Mornings, do Giant Bomb. No vídeo, ele afirma que a decisão foi impulsionada pela situação na Microsoft, que recentemente demitiu cerca de 10 mil funcionários — incluindo profissionais de estúdios como Bethesda, 343 Industries e o já mencionado The Coalition.
Já no comecinho do podcast, Grubb toca no assunto afirmando ter ouvido nos bastidores que, nos últimos tempos, o estúdio vinha trabalhando em dois projetos ainda não anunciados e oferecendo suporte aos devs de Halo Infinite. Além disso, a produtora também teria auxiliado a Epic Games com a produção da demo The Matrix Awakens, criada na Unreal Engine 5.
Segundo o jornalista, o estúdio "cancelou o projeto menor, bem como um outro projeto, então dois jogos foram cancelados." Ele afirmou que a decisão está relacionada às demissões ocorridas na MS, com a produtora agora focando totalmente no próximo Gears.
Grubb disse ainda que provavelmente o estúdio mudou seus planos ao longo do ano passado e que definitivamente Gears 6 será seu próximo grande lançamento. Embora ainda não tenha sido anunciado, pistas sobre um possível sexto game podem ser encontradas em Gears 5 — sem contar que a série é uma das mais importantes entre os títulos exclusivos do Xbox.
Fontes
Categorias