A adaptação de The Last of Us da HBO vem arrancando elogios da crítica e dos fãs que aguardam ansiosamente pelos episódios que são disponibilizados aos domingos. No entanto, parece que uma parcela dos telespectadores se sentiu incomodada com o terceiro episódio intitulado como "Long long time" (Muito, muito tempo, em tradução literal para o português), que mostra a relação do casal Bill e Frank.
- Leve spoiler do terceiro episódio da série de The Last of Us a seguir
Long long time é um episódio quase que totalmente dedicado à relação dos personagens Bill e Frank, que no jogo não foi tão aprofundada assim. Na série, Bill é retratado além do cara marrento que entrega a bateria de carro para Joel e Ellie, ele ganha alma e tem uma história de amor das mais lindas já contadas pela ficção.
Por se tratar de um relacionamento homoafetivo – de um personagem que já no jogo era descrito como homossexual –, alguns telespectadores se mostram insatisfeitos e, munidos pelo ódio e o preconceito, vêm bombardeando o episódio com notas baixas no IMDb. O que fez a média da série cair de 9.9 para 7.9 e, consequentemente, perder o posto de segunda série mais bem avaliada do site.
- Ator de The Last of Us não joga há 25 anos; entenda o motivo!
- Phil Spencer diz que série de The Last of Us é ‘fantástica’
Por fim, fica a reflexão... Por que o amor incomoda tanto algumas pessoas? O preconceito é como o cordyceps, ele domina o ser por completo e o torna uma marionete do mal.
Fontes
Categorias