A EA Games de fato não vive uma boa fase. Após o anúncio do cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, bem como o adiamento de Star Wars Jedi: Survivor, agora veio a público o cancelamento de um jogo single-player ambientado no universo de Apex Legends e Titanfall. Segundo informações do jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, o projeto estava sob responsabilidade da Respawn Entertainment, estúdio que faz parte do grupo Electronic Arts.
Ainda segundo informações levantadas por Schreier, o projeto intitulado Titanfall Legends se tratava de um jogo single player, com elementos de Titanfall, título lançado em 2014, e também inspirado no battle royale Apex Legends.
Ainda não se sabe o motivo por trás do cancelamento de Titanfall Legends, que pode ser questões financeiras ou, até quem sabe, um foco maior em Star Wars Jedi: Survivor, que tinha lançamento previsto para 17 de março, mas foi adiado para 28 de abril. Fato é que a companhia, que chegou até a ser processada pelo cantor brasileiro MC Bin Laden, atravessa uma fase complicada.
Será que um possível sucesso de Star Wars Jedi: Survivor, bem como de Wild Hearts, podem trazer os dias de glória de volta para a EA? Bom, isso só o tempo nos dirá.
EA se pronuncia sobre o cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile
Em um comunicado emitido ontem, dia 1º de fevereiro, a Electronic Arts anunciou o cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile.
Falando sobre Apex Legends Mobile, a empresa diz que:
"Depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular. Apesar de decepcionados, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, somos gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e estamos confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores”, diz trecho do comunicado.
Contudo, a EA informou que apesar de a versão mobile de Apex Legends ser descontinuada, a plataforma móvel continuará recebendo atenção. “Como uma franquia, Apex Legends é forte e estamos ansiosos para compartilhar atualizações interessantes no futuro”.
Já a respeito do cancelamento de Battlefield Mobile, a companhia diz:
“Tínhamos um jogo em desenvolvimento, o que fazia sentido na época, mas conforme a indústria evoluiu e nossa estratégia se cristalizou, decidimos que precisamos mudar a direção atual para melhor entregar nossa visão para nossos jogadores. Por fim, decidimos que teríamos que reimaginar como damos vida a Battlefield no celular para realizar nosso(s) objetivo(s) à franquia”.
Fontes
Categorias