Vazamentos de dados do Twitter, da Meta e até da Deezer dizem à Geração Z que ninguém pode mantê-la em segurança online. Pelo menos, é no que acreditam os próprios jovens do grupo, de acordo com um estudo da Dell Technologies. O principal receio é o vazamento de fotos.
A pouca fé dessa geração abrange entidades públicas e privadas. Apenas 18% deles acreditam que órgãos governamentais podem proteger seus dados, enquanto 17% confiam no setor privado. Dos entrevistados, 25% confia em ambos.
A principal preocupação da Geração Z é ter seus dados pessoais ou imagens compartilhadas sem autorização. Um temor legítimo, após recentes descobertas de uma série de ataques cibernéticos à grandes empresas, como o vazamento de 200 milhões de contas no Twitter em um fórum ou mesmo o roubo de dados do Duolingo.
Os jovens acreditam que ninguém podem mantê-los seguros na internet, de acordo com a pesquisa da Dell..Fonte: Yura Fresh/Unsplash
Outro receio também diz respeito aos seus dados de saúde. Mais da metade deles tem confiança baixa ou neutra de que as informações são armazenadas de modo adequado por profissionais de saúde.
O estudo da Dell Technologies entrevistou 15.105 pessoas entre 18 e 26 anos de 15 países. Eles ouviram a Geração Z também sobre investimentos em tecnologia que podem apoiar a economia. Esses jovens compreendem pessoas nascidas de 1995 a 2010, ou seja, que têm entre 12 e 28 anos.
Fontes
Categorias