No começo da semana, noticiamos que a Amazon vai lançar um seriado de TV adaptando a série Tomb Raider no Prime Video. Agora, novas informações sobre o acordo em relação aos direitos da franquia podem ter surgido na internet.
De acordo com o site Fellowship of Fans, a empresa de Jeff Bezos fechou um acordo com o Embracer Group para "alugar" os direitos da propriedade intelectual por cerca de US$ 600 milhões.
Detalhes sobre a negociação são escassos, mas aparentemente o Embracer continua sendo dono de Tomb Raider, com a Amazon de certa forma obtendo os direitos de adaptação e distribuição da franquia.
Este é o segundo maior investimento feito pela empresa de Bezos no ramo do entretenimento, ficando atrás apenas do valor pago à família Tolkien pelos direitos de O Senhor dos Anéis para produzir a série Os Anéis do Poder, lançada no Prime Video no ano passado.
No mundo dos games, um novo jogo da série está em desenvolvimento pela Crystal Dynamics usando a Unreal Engine 5. O estúdio foi vendido pela Square Enix meses atrás e comprado pelo Embracer Group, que fechou uma parceria para publicação global do título com a Amazon Games em dezembro do ano passado.
Já a nova adaptação de Tomb Raider para a telinha será encabeçada pela atriz e produtora Phoebe Waller-Bridge, a famosa estrela e criadora da série Fleabag. Ainda sem muitos detalhes revelados, o novo seriado de Lara Croft deve ser lançado no catálogo do Prime Video.
Fontes
Categorias