A batalha entre a Sony e a Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard continua a todo vapor. Recentemente, Lulu Cheng Meservey, que é vice presidente dos Assuntos Legais na Activision, fez algumas postagens direcionadas ao FTC (o órgão regulador norte-americano que está se impondo contra a tal aquisição) em sua conta pessoal do Twitter. Ela usou o sucesso da série The Last of Us como exemplo da liderança da Sony no mercado.
Como você pode ver no tweet abaixo, Lulu menciona que a série produzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions bateu recordes e foi assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo via assinatura na HBO Max. Ela diz que essa informação é relevante porque o seriado é baseado em uma franquia exclusiva da Sony.
Hi @FTC — did you catch last night’s episode of The Last of Us? It was incredible.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) January 30, 2023
No wonder the show is breaking records. It’s a true blockbuster, watched by tens of millions.
If you haven’t already, you should check it out. You may be particularly interested in the fact that pic.twitter.com/MhcT0DmOsM
No caso, o FTC havia dito anteriormente que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poderia "suprimir a competição", algo que Lulu rebate ao dizer que The Last of Us é mais uma prova de que a Sony segue como líder no mercado de games, filmes, TV e música, especificamente pela quantidade inigualável de propriedades intelectuais que possui. Ela também comentou que o seriado já renovou o interesse pela franquia de jogos e fez a piada de que a Sony é "The First of Us", ou seja, "a primeira de nós" na liderança da área.
As respostas aos tweets de Lulu foram mistos até agora. Enquanto algumas pessoas acham que o sucesso de uma série de TV não ter nada a ver com a parte de games da Sony, outros concordam que isso beneficia a empresa tanto no departamento de produções audiovisuais como no de jogos. Embora a qualidade e sucesso do seriado sejam méritos de sua produção, não dá para negar que a Sony realmente tem um leque bem favorável quanto às franquias exclusivas que possui atualmente.
Por enquanto, a FTC não respondeu esses comentários, algo que não deve mudar se considerarmos que esse apontamento sobre a série foi realizado de forma informal em uma rede social. A dúvida que fica é se a Activision Blizzard usará esse argumento futuramente de maneira oficial ou se o questionamento permanecerá apenas no Twitter.
Vale mencionar que a HBO já confirmou a produção da segunda temporada de The Last of Us, o que era esperado até pela franquia possuir dois jogos com histórias bem extensas e importantes para a trama geral dos personagens. Fora isso, também sabemos que uma série da franquia God of War será produzida pela Amazon em breve, o que deve gerar um interesse bem similar tanto por fãs desses jogos como por pessoas que nunca o jogaram antes.
Fontes
Categorias