Montar um PC gamer é bem diferente de comprar um computador para trabalhar ou estudar. Enquanto a maioria das pessoas compra um notebook ou desktop já montado, outros preferem escolher cada detalhe do seu setup, pensando em cada peça.
Os periféricos gamer são uma parte importante desse processo. Eles não são indispensáveis para rodar os jogos — como uma placa de vídeo ou processador —, mas fazem muita diferença na experiência e desempenho. Afinal, clicar errado ou não entender o que seu colega de time falou pode acabar com uma partida, ao jogar online.
Por isso, se você está pronto para investir um pouco mais no seu setup, nós preparamos essa lista com periféricos gamer intermediários. Eles custam um pouco mais que os de entrada, mas são mais adequados para você jogar online com conforto e desempenho.
1. Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, GC-606BK
O Redragon Wheel Jack traz novas melhorias de grande destaque ao gabinete como uma ventilação mais fluida, além da facilidade para organizar os cabos.
Muitos gamers não prestam tanta atenção à escolha do gabinete, comprando o mais barato ou decidindo apenas pela beleza. Contudo, pensando que esse periférico vai abrigar as principais peças do seu PC gamer, vale a pena investir em um bom gabinete gamer.
Esse é o caso do Redragon Wheel Jack que destacamos nessa lista. Ele tem três entradas de ar (frontal, superior e traseira), slots para três fans, além de suporte para watercoolers. Então, refrigeração provavelmente não será um problema com esse gabinete gamer — mas os fans não estão inclusos no pacote.
Com 45 x 21 x 43 cm, o Wheel Jack não é tão grande quanto um full tower, mas tem espaço suficiente para bastantes peças. Ele comporta 2 HDs e 2 SSDs, sendo compatível com placas-mãe Mini ATX, Micro ATX e ATX.
2. Mouse Gamer Sem Fio Logitech, G305 LIGHTSPEED
Mouse Gamer Sem Fio Logitech G305
Com conexão sem fio, o mouse gamer G305 vem com DPI de 12.000 para alto desempenho, 6 botões programáveis e duração ultralonga de 250 horas com pilha AA.
Durante muito tempo, os gamers torciam o nariz para mouses sem fio, já que a conexão podia falhar ou demorar, atrapalhando seu desempenho. Mas a tecnologia Lightspeed, da Logitech, promete transmissão ultra-rápida, de 1ms. Há reviews que confirmam que a latência realmente é muito baixa, sem prejuízo em relação aos mouses com fio.
Com seis botões, o Logitech G305 é bem compacto, o que torna seu peso relativamente baixo (em torno de 100 gramas, com pilha). Mas quem prefere a pegada de um mouse maior ou está acostumado com os mouses ultra-leves, pode não curtir esse produto. Além disso, ele tem só um led, que indica a troca da sensibilidade. Falando nisso, o G305 tem bons 12.000 DPI.
Por isso, esse periférico gamer é uma escolha segura para quem deseja testar seu primeiro mouse gamer sem fio para jogar online.
3. Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara
Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara K552rgb-1
Teclado mecânico de alto desempenho com iluminação RGB com múltiplos modos e 12 teclas para controle multimídia. Teclas no padrão ABNT2.
Segundo a Redragon, esse é o teclado mecânico mais vendido do Brasil.
Vamos analisar suas características: o Redragon Kumara segue o padrão compacto tenkeyless (sem números) e com teclas multimídia embutidas no F1 a F12. Mas todas as teclas têm switches mecânicos outemo, com opções blue, brown, red e black. Além disso, ele tem padrão double shot injection, que aumenta a durabilidade.
4. Caixa de Som Gamer Husky Blizzard 200
Caixa de Som Gamer Husky Gaming Blizzard 200
A caixa de som gamer husky gaming blizzard 200 tem: potência RMS de 10W nos alto-falantes, cabo resistente com conectividade P3 e USB A.
Ouvir as músicas e efeitos sonoros do jogo é uma parte indispensável da experiência. Por isso, seu setup gamer não pode ter qualquer caixinha de som, né?
A Blizzard 200 é um modelo intermediário da marca Husky, especialista em periféricos gamer. Com 10 watts de potência e drivers de 45mm, ela não é caixa de som mais poderosa para tocar músicas no último volume, mas garante uma experiência imersiva nos jogos.
Há conectores P3 para o som e USB para as luzes RGB. O botão de volume próprio e conector P3 frontal para headsets são diferenciais desse modelo.
5. Headset Gamer HyperX Cloud Stinger Core
Headset Gamer HyperX Cloud Stinger Core
Com áudio claro e preciso, sistema antirruído e função mudo, o fone de ouvido HyperX Cloud Stinger é uma boa opção para os gamers. É leve e tem um design que o deixa confortável. Headset oficial licenciado pela Playstation.
O Cloud Stinger Core é o modelo mais acessível de headset HyperX, sendo uma ótima opção intermediária de headset gamer.
Por ser mais barato que outros headsets HyperX, ele é construído em plástico e com almofadas de tecido. Ainda assim, ele é um headset gamer confortável e leve (215g), permitindo o uso por longos períodos. O microfone tem bom isolamento de ruído e entra automaticamente no mudo, na posição de descanso.
Sua qualidade de som é competente para um headset gamer dessa faixa de preço. Sua placa 7.1 é ideal para quem passa horas e horas jogando, trazendo uma imersão melhor nas partidas.
--
Curtiu a lista de periféricos gamer? Acompanhe nossas redes socias e fique por dentro de mais dicas como essa.
Fontes
Categorias