O presidente da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, elogiou a adaptação de The Last of Us e chamou a série da HBO de “fantástica”. Ele ainda rasgou elogios a Neil Druckmann, criador do game e co-criador da produção televisiva.
“O fato é que o próprio Neil desempenhou obviamente um papel na criação do jogo e da franquia. Mas vê-lo aplicando seus talentos criativos no espaço da TV, se é que é assim que chamamos mais, espaço de vídeo, espaço de televisão, eu acho que é realmente ótimo", afirmou Spencer em entrevista para o IGN.
O chefão do Xbox ainda disse que Druckmann é um “dos maiores criadores da indústria [dos games]” e que vê-lo criando um produto de sucesso em outra mídia representa muito também para os jogos eletrônicos.
“Acho que mostra que na indústria de jogos você tem contadores de histórias incríveis e criadores incríveis em [desenvolvedoras] third party, first party [...] Acho que é um ótimo momento ver o sucesso que eles estão tendo com a franquia”, acrescentou.
Tendo uma das maiores estreias da história recente da HBO, The Last of Us tem sido bastante elogiada pela crítica e pelo público. O episódio exibido na noite de ontem (29), cujo título é "Long, Long Time", está avaliado com média 9 de 10 no IMDB, por exemplo.
O melhor no Xbox
Além de elogiar a franquia da concorrente Sony, Phil Spencer aproveitou a entrevista para falar que a Microsoft continuará investindo em adaptações que buscam a melhor qualidade possível.
“Eu quero o melhor para tudo o que trabalhamos, incluindo a série de televisão de Halo. Acho que há algumas diferenças aí, mas não acho que o objetivo da pergunta 'Ei, Last of Us está aí estabelecendo um padrão incrivelmente alto. Devemos todos aspirar a alcançar o mesmo nível com o trabalho que fazemos na televisão?' Com certeza".
O “Tio Phil” ainda defendeu que os games para consoles Xbox também seguirão buscando qualidade em primeiro lugar. Falando sobre isso, ele usou como exemplo o recém-lançado e bastante elogiado Hi-Fi Rush.
Fontes