Um novo rumor afirma que Far Cry 7 pode se passar no Alasca. A informação informação foi compartilhada pelo jornalista e insider Tom Henderson no site Insider Gaming.
Segundo o texto, a Ubisoft atualmente está trabalhando em dois títulos da série, um deles sendo um multiplayer e o outro, Far Cry 7, focado na experiência para um jogador. Ao que tudo indica, inicialmente os dois projetos eram um só, conhecido internamente como Project Talisker.
Quando Dan Hay, o supervisor de Talisker, deixou a Ubisoft para trabalhar na Blizzard, o projeto foi dividido em dois, com o multiplayer ganhando o codinome Project Maverick e o single player sendo chamado de Project Blackbird.
Segundo Henderson, duas fontes que pediram para permanecer no anonimato confirmaram alguns detalhes sobre Maverick, o Far Cry multiplayer. De acordo com a reportagem, o título deve ser um jogo de tiro baseado em extrações e ambientado no Alasca. O game também deve contar com características como mortes permanentes e contratos.
Embora as informações sobre o Project Blackbird sejam bem mais escassas, Henderson afirma que a ambientação no Alasca deve valer também para Far Cry 7, visto que o título compartilha a mesma origem Maverick, com ambos sendo fruto do Project Talisker.
Enquanto isso, segundo o Kotaku, fontes afirmam que Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, citou os dois títulos em uma reunião recente e que os títulos estão sendo desenvolvidos na engine Snowdrop, a mesma usada em The Division 2.
Fontes