Apesar de todo o sucesso comercial no qual The Last of Us vem surfando atualmente graças ao lançamento de sua aclamada adaptação para a TV pela HBO, uma terceira parte da saga de Ellie pode acabar não saindo do papel.
A informação foi revelada por Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog, produtor da série de TV estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Em uma conversa com o pessoal do BuzzFeed, o criador da franquia disse que, dependendo das circunstâncias, o lançamento de TLoU Part III pode não acontecer.
Segundo Druckmann, não há pressão por parte da Sony pela produção de uma continuação. O executivo afirmou que a fabricante do PlayStation sempre deu bastante suporte à sua empresa, mas sem pressioná-la a criar jogos só porque são populares. "Só porque algo faz bastante sucesso, as pessoas acham que há pressão [por parte da Sony] e precisamos fazer uma sequência," disse Druckmann, pontuando que este "não é o caso."
Ele prosseguiu falando sobre uma outra franquia de sua empresa que fez bastante sucesso no PlayStation, mas que agora já parece estar sendo encarada internamente como encerrada. "Para nós, Uncharted fez um sucesso insano — Uncharted 4 foi um dos nesses jogos mais vendidos — e podemos dar a pincelada final e dizer que aquela história está concluída. Movemos adiante," disse Druckmann — embora rumores apontem para um potencial reboot da série.
E aparentemente o mesmo pode acabar acontecendo com TLoU. "Da mesma forma, com The Last of Us, depende de nós se vamos ou não continuar [contando esta história]," afirmou o VP da Naughty Dog.
Ele prosseguiu afirmando que a criação de uma potencial terceira parte seguiria o mesmo caminho do segundo jogo, explicando que "se bolarmos uma história interessante que tenha uma mensagem universal e fale sobre amor — assim como o primeiro e o segundo jogos fizeram — então vamos contas esta história." Por outro lado, caso o time da desenvolvedora não conseguir pensar em nada para um terceiro game, "temos um final bem forte em [TLoU] Part II e este será o fim [da franquia]."
Apesar de todas estas declarações, Druckmann afirmou ter escrito um rascunho de The Last of Us Part III em abril de 2021, mas que o projeto ainda não estava em desenvolvimento. Mais recentemente, ele também afirmou em entrevista que sua empresa pode sim ter planos para uma terceira parte da saga.
Fontes
Categorias