Com o lançamento de Overwatch 2 no fim do ano passado, a Blizzard aproveitou as energias renovadas dos jogadores para resgatar a saudosa Copa Mundial de Overwatch, que retornará oficialmente em 2023 para a sua quinta edição, a primeira desde 2019! Entenda como ela funcionará a seguir!
Serão três conferências ao todo, cada uma delas separadas em dois grupos de seis países e regiões, que foram selecionados de acordo com a quantidade de jogadores de cada uma. Além dos 36 países iniciais (o que inclui o Brasil), um desafio de repescagem trará mais quatro equipes para competir em um modelo que será anunciado no mês que vem.
Também em fevereiro, as candidaturas para integrar o comitê olímpico serão abertas, e cada nação fará seletivas de jogadores nos finais de semana dos dias 10 a 12, 17 a 19, e 24 a 26 de fevereiro. Os comitês serão então responsáveis por montar os tryouts adicionais dos times até março, fechando o elenco de sete jogadores em abril.
Finalmente, em junho os times integrantes de cada grupo competirão entre si por uma das 16 vagas disponíveis para jogar as finais em LAN na nossa primavera de 2023. Por seu bom desempenho constante, a China foi convidada diratemente para o estágio de grupos. Já o Brasil está no grupo B da América ao lado da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, de onde se classificarão dois times.
Será que a grande final vai rolar durante a BlizzCon, que promete voltar com tudo em 2023? Será que velhos astros da talentosa equipe brasileira que já nos representou tão bem no passado voltarão à ativa ao lado de novos talentos? Ou será que o Brasil nem vai empolgar? Fique ligado aqui no Voxel e nas nossas redes sociais para mais novidades!
Fontes
Categorias