O jogo gratuito de gacha Nikke: Goddess of Victory foi lançado no fim do ano passado, desenvolvido pela Level Infinite. O game atraiu um grande público no mobile justamente por usar como atrativo garotas sensuais como personagens principais.
Porém, tudo tem um limite, não é mesmo? Só que pelo visto não. A Tailândia liberou um comercial no dia 11 de janeiro que gerou uma baita controvérsia por praticamente retratar os jogadores como tarados. Confira o trailer a seguir que você vai entender:
Na propaganda, é mostrado um jogador comemorando seu aniversário jogando, só que enquanto isso, ele vai ficando "animadinho" até demais após imaginar que as garotas do game eram reais. O vídeo já possuía o intuito de ser exagerado, mas acabou apenas gerando uma grande revolta de seus jogadores por serem retratados como um bando de pervertidos.
A polêmica foi tanta que em menos de 24 horas o vídeo foi retirado do ar e a desenvolvedora de Nikke pediu desculpa em suas redes sociais pelo ocorrido.
"A equipe se desculpa por qualquer conteúdo e estilo de apresentação deste anúncio. Isso resultou em jogadores extremamente desconfortáveis ou insatisfeitos. Por esse equívoco, a equipe reconheceu a falta de cuidado na apresentação do conteúdo do anúncio. A equipe já removeu e suspendeu a distribuição de tais anúncios dos canais oficiais de mídia social na Tailândia e em todos os canais do jogo", declarou a Level Infinite.
Mas e você? O que achou dessa situação toda com Nikke? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Fontes