A Riot Games, produtora do sucesso League of Legends, postou hoje (24) um comunicado em suas redes sociais a respeito do vazamento do código-fonte de LoL e TFT, afirmando que não pagará nada aos hackers para recuperar o material roubado. Entenda a seguir!
Em um longo fio postado no Twitter, a empresa afirmou que "ao longo do final de semana, os nossos analistas confirmaram que o código-fonte de League, TFT e da plataforma anticheat foram vazados por hackers. Hoje, recebemos um e-mail exigindo um valor pelo resgate. É desnecessário dizer, mas não iremos ceder nem pagar nada."
As promised, we wanted to update you on the status of last week’s cyber attack. Over the weekend, our analysis confirmed source code for League, TFT, and a legacy anticheat platform were exfiltrated by the attackers.
— Riot Games (@riotgames) January 24, 2023
1/7 https://t.co/IogE05HaD1
Ainda é incerta a forma como os criminosos conseguiram obter os códigos, mas como o estúdio afirmou que a sua segurança foi comprometida por um "ataque de engenharia social", não podemos descartar a hipótese de que algum empregado insatisfeito tenha cedido os dados de segurança a partes externas.
"Desde o ataque, estamos trabalhando para medir e conter o impacto do anticheat, e nos preparando para lançar patches tão rápido quanto for possível, se necessário for", prosseguiu o fio do Twitter. "Esperamos que os modos de jogo e mudanças vazados ainda como protótipos cheguem aos jogadores em algum momento, mas não há garantias de seu lançamento."
Atualmente, a empresa está cooperando com as autoridades locais em busca de respostas, e nós informaremos aqui no site e nas redes sociais do Voxel caso surja alguma novidade.
Fontes
Categorias