Desde o lançamento de Elden Ring lá em fevereiro de 2022, já vimos jogadores enfrentando os perigos do game das formas mais diferentes possíveis, como com tapete de dança e até mesmo utilizando os pés e as mãos para jogar em duas telas.
E dessa vez, a streamer britânica-canadense Perrikaryal utilizou um aparelho de eletroencefalograma (EEG) para rastrear e registrar sua atividade cerebral para convertê-la no pressionamento de botões, assim executando ações no jogo. Confira o vídeo incrível a seguir:
No vídeo, Perri mostra que não está utilizando nenhum tipo de controle, nada de tapete de dança e muito menos algo que permita ativar comandos por voz. A jovem explicou, que o objetivo é controlar todas as habilidades do Maculado através do uso de sua mente, mas vai ser trabalhoso, já que leva horas de treino para implementar cada ação.
A streamer também comentou que a técnica ainda não é perfeita e às vezes o ataque sai mesmo sem ela pensar ou quando ela realmente precisa. Porém, ela já passou dos chefões Godrick e Margit, mas está tendo dificuldades com a Renala, já que sua primeira fase precisa coordenar bem a cadência e a frequência dos ataques, algo com o qual o aparelho não é muito bom.
Elden Ring está disponível para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox One Series X/S.
Mas e aí? O que achou desse feito com Elden Ring? Curtiram? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias