De acordo com um documento legal parte do processo em andamento da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission, ou FTC) contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a empresa entregou à Sony uma intimação para divulgar detalhes comerciais confidenciais, o que a levaria a ser forçada a revelar informações sobre planos futuros, incluindo jogos, que não possa talvez não querer revelar no momento.
Fonte: PlayStation
A papelada foi emitida em 17 de janeiro com uma janela de resposta originalmente até o dia 20 deste mês, porém, o prazo foi estendido até o dia 27, para que a multinacional japonesa possa tomar ações para "limitar, anular ou responder de outra forma", ou seja, vamos descobrir o posicionamento que a responsável pelo PlayStation vai tomar ainda neste fim de semana.
Para aqueles que não estão familiarizados, o processo da FTC pretende barrar a compra da Activision Blizzard por um valor de US$ 69 bilhões, alegando que tal ação poderia suprimir a concorrência.
"Continuamos a acreditar que este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos. Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC", afirmou Brad Smith, o presidente da Microsoft, por meio de em um comunicado.
Agora, será preciso esperar para descobrir como a Sony vai reagir a esta intimação, e qual será o resultado desses trâmites legais que podem causar um grande impacto no mercado de jogos.
Fontes
Categorias