Aclamada pelos espectadores como a melhor adaptação de videogames já feita, a série The Last of Us chegou ao segundo episódio neste domingo (22). A produção da HBO também ganhou um easter egg na busca do Google.
Ao pesquisar o título da série, tanto no celular como no computador, um cogumelo vermelho aparece na parte inferior da tela. Quando clicado, fungos começam a crescer no monitor. Quanto mais o usuário apertar o botão, mais fungos aparecem, até preencher todo o visor. Infelizmente, no celular é limitado a três vezes.
Na animação do Google, dá ainda para compartilhar o easter egg ou remover todos da tela. Outra curiosidade: se pesquisar Cordyceps, o nome do fungo, no Google, o cogumelo também é mostrado no mesmo lugar e faz o mesmo efeito.
Quanto mais clicar no cogumelo, mais fungos tomam a tela.Fonte: Google
O Cordyceps é um fungo parasita. Ele afeta artrópodes e insetos, que acabam voltando ao ninho para infectar os outros. O Cordyceps cresce, primeiro, sobre os insetos, e depois dentro. Mas não há motivo para preocupação. Diferente de The Last of Us, o fungo original não atinge humanos!
Os dois primeiros episódios de The Last of Us já estão disponíveis no HBO Max. A série vai ao ar todos os domingos, às 23h (horário de Brasília), no canal HBO e também é liberada simultaneamente na plataforma de streaming
Powered by Froala Editor
Fontes
Categorias