Indo na direção oposta de jogos como Assassin's Creed Origins, AC Odyssey e AC Valhalla, jogos enormes, repletos de locais para visitar e tarefas para concluir, Assassin’s Creed Mirage será um pouco mais humilde nestes aspectos. A informação é do GamesRadar.
Segundo o site, a própria Ubisoft teria dito que os fãs estariam ficando cansados de percorrer mapas gigantescos, com centenas de missões e milhares de NPCs para conversar, coisas que acabavam distraindo os jogadores do que realmente importava: a campanha principal. Por esse motivo, AC Mirage deve ser uma experiência de jogo menor e "mais íntima" do que os games anteriores.
Aparentemente, a ideia de reduzir consideravelmente a quantidade de elementos no jogo parece ter sido bem aceita entre os devs do estúdio francês, que devem ter sofrido para criar os cenários, situações e personagens muito detalhados dos títulos anteriores.
Desde o lançamento de AC Origins, a série passou a apostar mais em uma pegada de RPG, com grande foco no desenvolvimento da história e dos personagens, oferecendo aos jogadores diferentes opções para concluir objetivos e literalmente enchendo os mapas de colecionáveis, incentivando ainda mais a exploração dos imensos ambientes.
Falando ao GamesRadar, Stéphane Boudon explicou que apesar de os títulos anteriores terem sido ótimos, fãs ultimamente pareciam querer outro tipo de experiência. Segundo o diretor criativo de Assassin’s Creed Mirage, o novo jogo deve ser mais focado na história do protagonista e "nos pilares dos primeiros AC em escala mais íntima." Boudon afirmou que o feedback dos fãs ressoou entre o time de produção, que optou então por fazer algo um pouco menor e mais similar aos primeiros títulos da série em Mirage.
Assassin’s Creed Mirage tem lançamento previsto para 2023 com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
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