Em 2022, Assassin’s Creed completou 15 anos desde o lançamento de seu primeiro jogo. Ambientada em períodos remotos na história, a trama aborda questões mitológicas, figuras reais e eventos que moldaram a sociedade ao longo dos anos.
Desenvolvidos pela Ubisoft, ao todo já foram lançados 12 títulos oficiais para a franquia. Além deles, há ainda alguns spin-offs que mexeram com a imaginação dos fãs em diversos níveis. Confira mais sobre a franquia e aproveite para relembrar aspectos interessantes de jogabilidade.
Assassin's Creed (2007)
Ambientado em 1191 d.C., o primeiro lançamento da franquia ocorre durante a Terceira Cruzada na Terra Santa. O protagonista é Desmond Miles, um personagem jogável que se envolve em uma batalha de anos entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários.
Assassin's Creed II (2009)
Na primeira sequência oficial da narrativa, a Itália renascentista se torna palco das histórias da franquia, contando com o personagem jogável Ezio Auditore da Firenze. Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, a trama se desenvolve a partir do ano de 1476 d.C.
Assassin's Creed: Brotherhood (2010)
O terceiro título da franquia da Ubisoft também teve como cenário a Itália renascentista e figuras históricas como Nicolau Copérnico, César Bórgia, Lucrécia Bórgia e Leonardo da Vinci ganham destaque ao longo da trajetória de Ezio Auditore da Firenze.
Assassin's Creed: Revelations (2011)
Em Revelations, Desmond Miles retorna para o protagonismo ao lado de Ezio Auditore e tudo se desenvolve a partir do interesse deste último por seu lendário antepassado, Altaïr Ibn-La'Ahad. Por esse motivo, ele viaja até Constantinopla, capital do Império Otomano.
Assassin's Creed III (2012)
Entre outubro e novembro de 2012, a Ubisoft promoveu o lançamento desse jogo em diferentes plataformas, como PC Windows, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii U. Em linhas gerais, Connor Kenway (ou Ratonhnhaké:ton), um dos ancestrais de Desmond, resiste às investidas dos Templários que desejam controlar as nações.
Assassin's Creed IV: Black Flag (2013)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Um ano depois, novos personagens surgiram em uma diferente ambientação para os jogos da franquia. A narrativa foca no exímio pirata Edward James Kenway, avô de Connor Kenway. A trilha sonora composta por Brian Tyler se destacou durante o lançamento.
Assassin's Creed Rogue (2014)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Servindo como uma continuação direta para o lançamento anterior, Rogue é ambientado no século 18, apresentando a Guerra Franco-Indígena, que ocorre dentro da Guerra dos Sete Anos em sua narrativa. Com uma jogabilidade muito similar a Black Flag, a produção colocou o personagem Shay Patrick Cormac no protagonismo.
Assassin's Creed Unity (2014)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Caminhando pela história, o novo título da franquia se passa em Paris durante a Revolução Francesa. Arno Victor Dorian e os seus companheiros assassinos são os protagonistas da narrativa.
Assassin's Creed Syndicate (2015)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Em mais um período da história contemporânea, Assassin's Creed Syndicate foca eventos que levaram à Revolução Industrial, na Londres do século 19. Os gêmeos Jacob Frye e Evie Frye lutam contra a famosa ordem dos Templários.
Assassin's Creed Origins (2017)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Retornando para eras remotas, a Idade Antiga da história é palco do jogo da franquia lançado em outubro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC Windows. O famoso Reino Ptolemaico do Egito Antigo ganha destaque junto dos primeiros assassinos que lutam contra ameaças já conhecidas dos fãs.
Assassin's Creed Odyssey (2018)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Em outubro de 2018, o décimo primeiro título da franquia foi disponibilizado pela Ubisoft, com mais figuras históricas para a jogabilidade, incluindo o Rei Leónidas I de Esparta, Sófocles, Sócrates, Péricles, Eurípides e Heródoto. A Guerra do Peloponeso tem um grande foco na narrativa.
Assassin's Creed Valhalla (2020)
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Para fechar essa lista de recordações sobre a Assassin's Creed, não poderíamos deixar de citar um dos últimos títulos lançados pela Ubisoft. Em Valhalla, a história é ambientada durante as Invasões Vikings, cujo protagonista jogável é Eivor Varinsdottir.
Depois desse lançamento, a Ubisoft planeja distribuir, a partir de 2023, Assassin's Creed Mirage, no qual a Era de Ouro Islâmica do século 9 será o palco principal da ação.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando os próximos lançamentos da Ubisoft para se envolver ainda mais com a franquia Assassin’s Creed!
Fontes
Categorias