A Ubisoft revelou, nesta quarta-feira (11), que decidiu adir Skull and Bones pela sexta vez. O game, que seria lançado em 9 de março deste ano, chegará para Xbox Series X/S, PS5 e PC até o primeiro trimestre de 2024.
Em um documento fiscal divulgado hoje, a empresa justificou que o tempo adicional servirá para disponibilizar aos jogadores “uma experiência muito mais polida e equilibrada”.
“Os jogadores poderão descobrir a beleza de Skull and Bones na próxima fase beta. O tempo adicional já valeu a pena e trouxe melhorias impressionantes em sua qualidade, o que foi confirmado por testes recentes. Acreditamos que os jogadores se surpreenderão positivamente com sua evolução”, diz trecho do texto.
O game de piratas da desenvolvedora francesa já é uma grande dor de cabeça. Anunciado em 2017, ele foi programado pela primeira vez para ser lançado em 2018, ainda como um jogo de PS4 e Xbox One.
Desde lá, o título já foi prometido para 2019, 2020, 2021... Mais recentemente, ele estava previsto para chegar aos mercados em 8 de novembro do ano passado, até que em setembro a Ubisoft jogou o lançamento para março de 2023 dizendo que precisava “aprimorar” o game.
Atualmente Skull and Bones está com testes abertos para jogadores de PC em um programa Insider.
Cancelamentos
O relatório fiscal da Ubisoft diz que a marca está fazendo uma “otimização de custos”, já que há previsão de arrecadação menor para este ano que será um “período desafiador”.
Dentre as ações para diminuir os possíveis prejuízos, a companhia anunciou o cancelamento de 3 projetos que ainda não foram anunciados. Obviamente não foram revelados quais são esses jogos e em quais estágios eles estavam.
Como uma forma de compensar os cancelamentos, a Ubisoft prometeu que a janela 2023/2024 terá o maior fluxo de games da história da empresa. Neste período, os fãs receberão Assassin's Creed Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora, Skull and Bones e outros jogos premium ainda a serem anunciados.
Frédéric Duguet, diretor financeiro, ainda prometeu um “jogo grande” que ainda não foi anunciado e títulos Free-to-Play “promissores de algumas de nossas maiores marcas”.
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