Resident Evil é uma das franquias mais populares do mundo dos games e influenciou muitas franquias de terror desde o seu lançamento original no PlayStation, em 1996. Mas você já imaginou como o jogo seria caso fosse lançado para Mega Drive?
Hello, everyone. The New Year's holidays are almost over... So let's slowly lay out the little gifts. So lay out not posted))) build #BioEvil.https://t.co/5rOkFSdp8Shttps://t.co/cARRs0mpK0
— PSCD Games (@greengh0st1) January 5, 2023
In the next few days we will post some more new demo versions of the games. pic.twitter.com/cWzBUqgiPI
Essa é a proposta da desenvolvedora independente PSCD Games, que divulgou uma demonstração grátis do que seria um Demake do primeiro Resident Evil caso fosse lançado para o console da Sega.
O projeto não é necessariamente novo e está em produção desde 2017, enquanto uma versão disponibilizada para teste nesta quinta-feira (5) data de 2018. No entanto, a desenvolvedora garantiu que novas demonstrações serão divulgadas nos próximos dias, além de assegurar que o projeto segue em desenvolvimento.
Uma das principais diferenças adotadas para garantir que o jogo rodasse sob os moldes do Mega Drive, com gráficos em 16-Bits, foi a mudança da perspectiva de gameplay, que agora traz uma visão completamente isométrica. Ainda assim, vários elementos icônicos da Mansão Spencer se fazem presentes e são facilmente reconhecidos pelos fãs de longa data.
Por se tratar de uma versão antiga, o Demake está com vários problemas. Por exemplo, se o jogador for pego por um zumbi, será preciso reiniciar o jogo. Mas é de se esperar que isso seja corrigido nas novas versões, que devem chegar já nas próximas semanas.
Apesar de ser um projeto interessante, nunca se sabe como a Capcom pode reagir às repercussões. No último mês, a produtora cancelou um Remake de Resident Evil: Code Veronica desenvolvido por fãs às vésperas do seu lançamento. Nas palavras de um dos criadores, a decisão foi tomada por "pura maldade", já que não há sinais de que a Capcom esteja trabalhando com o jogo.
Fontes
Categorias