Enquanto o FTC e a Microsoft entraram na primeira fase de audiências públicas nos EUA, no Reino Unido agora as coisas parecem ter dado uma desacelerada.
O Competition and Markets Authority (CMA), órgão responsável por regular a competição e o mercado locais, revelou ter adiado a entrega de relatório sobre suas investigações a respeito da aquisição multibilionária da Activision Blizzard King (ABK) pelo Xbox. Inicialmente esperado para o dia 1º de março deste ano, o prazo para a divulgação do documento agora foi estendido até o dia 26 de abril de 2023.
Curiosamente, na semana passada o CMA chegou a afirmar estar focado em "completar a tarefa o mais rápido possível e adiantar a data," sendo que em vez de acelerar acabou foi adiando a data de entrega.
A explicação para o atraso, segundo Martin Coleman, está em certas "razões especiais." Segundo o chefe do CMA, o órgão "considera que há razões especiais para que o documento não possa ser preparado e publicado dentro do período originalmente divulgado." Segundo ele, há um grande número de evidências oferecidas pelas partes envolvidas e por terceiros, o que teria impactado no escopo e na complexidade da investigação.
Além disso, segundo Coleman, os investigadores vão precisar de mais tempo para levar em considerações as respostas dos envolvidos a questionamentos feitos pelo grupo antes de chegar a uma decisão final, que agora só deve ser revelada ao público no final de abril deste ano.
Fontes
Categorias