O ano começou e junto dele já estão surgindo os primeiros prognósticos para vários setores da economia, incluindo o mercado de games. E em uma destas estimativas, um analista sugeriu que o suposto Nintendo Switch Pro não será lançado em 2023.
Depois de dizer que o “próximo Zelda vai vender muitos consoles Switch”, Piers Harding-Rolls, diretor da Ampere Analysis, comentou que “não está esperando um console da Nintendo de próxima geração” neste ano. “Nós temos uma previsão para 2024”, acrescentou em entrevista ao site Games Industry.
O especialista disse que o Switch está entrando no final de seu ciclo de vida e que, de maneira geral, a indústria de jogos eletrônicos irá se estabelecer depois de um 2022 em queda. Ele defendeu ainda que este ano tem bons lançamentos e que se houver um bom estoque, o PlayStation 5 deverá ser o console mais vendido em 2023.
Harding-Rolls havia dado uma entrevista parecida para o Games Industry no início do ano passado e acertou alguns prognósticos. Ele disse, por exemplo, que em 2022 o video game mais vendido seria o Switch, com cerca de 21 milhões de unidades. O Switch foi realmente o mais vendido com cerca de 20 milhões de unidades.
Na mesma matéria deste ano, o analista Serkan Toto, da consultoria independente Kantan Games, também deu seus pitacos. Ele não foi muito objetivo sobre a Nintendo lançará ou não um novo hardware. Contudo, pontuou que se isso não acontecer, os preços do atual Switch deverão seguir estáveis.
Fontes