Desde que começou com a onda de remakes 20 anos atrás, no agora longínquo ano de 2002, a Capcom teve seus erros e acertos na hora de imaginar como seriam as histórias da série Resident Evil atualizando tudo para um público um pouco diferente.
Embora o saldo ainda seja positivo, com a produtora acertando em cheio nos dois primeiros remakes, a reimaginação de RE3 acabou sendo mal recebida por não ser totalmente fiel ao material de origem e apostar mais na ação em detrimento do terror de sobrevivência. Além disso, fãs também não gostaram da remoção de sequências do jogo original — algo que não deve acontecer em Resident Evil 4 Remake.
A revelação foi feita em entrevista à revista Edge, na qual a desenvolvedora afirmou que todas as áreas do jogo original estarão na reimaginação, incluindo a vila, o castelo e a infame parte da ilha.
De acordo com Yoshiaki Hirabayashi, o time responsável pela nova versão de RE4 foi dividido em três grupos, cada um ficando responsável por uma parte do remake — sendo elas a vila dos ganados, o castelo de Salazar e a ilha do final do game. Depois de finalizarem suas respectivas tarefas, as subequipes foram então reagrupadas para revisar o projeto como um todo.
Em um certo momento da entrevista, os devs disseram ainda que, mesmo trazendo todos os elementos do game anterior, a nova versão de Resident Evil 4 ainda terá muitas novidades.
Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para o dia 24 de março deste ano com versões para PS5, Xbox Series X|S, PS4 e PC.
Fontes
Categorias