Comprar e configurar um console novo às vezes pode ser uma tarefa bastante chata, muitas vezes sendo necessário preencher vários campos com dados pessoais, conectar à internet e por aí vai.
É tanta informação sendo solicitada que só falta perguntarem nosso tipo sanguíneo... e não é que isso quase foi realidade anos atrás no Nintendo DS?! A informação foi descoberta e compartilhada por Forest of Illusion, um perfil no Twitter dedicado a colecionar e preservar video games antigos.
Em uma postagem recente, o perfil revelou ter conseguido adquirir uma edição bem antiga do Nintendo DS que veio com uma versão protótipo do sistema operacional que, acredite, queria saber até o tipo de sangue do jogador.
We've preserved another prototype of the Nintendo DS firmware! This one is ver 0.40615, and is much earlier than the one we released a few months back, missing various settings. Something fun to note is that there are blood type selection settings which never appeared in retail! pic.twitter.com/CdOxUVZmXx
— Forest of Illusion (@forestillusion) November 24, 2022
Obviamente, o campo solicitando o tipo sanguíneo do jogador não permaneceu como parte cadastro na versão final do sistema operacional quando o portátil de duas telas chegou ao mercado, em novembro de 2004. É normal que consoles e portáteis peçam informações comuns, como nome, data de nascimento e gênero, e estamos bastante acostumados com estes tipos de questionamentos — agora, pedir até o tipo do sangue é ir longe demais, certo? Não seria isto quase uma invasão de privacidade? Bom, não necessariamente.
A verdade é que muita gente deste lado do globo não sabe que o tipo sanguíneo é uma informação bastante usada no Japão, que acredita que o tipo do sangue influencia até mesmo na personalidade de cada indivíduo. Enquanto na Terra do Sol Nascente os jogadores provavelmente preencheriam o campo sem nem pensar duas vezes, por aqui as pessoas possivelmente teriam receio em compartilhar esta informação.
De qualquer forma, por não ser um dado tão relevante para o aspecto gamer aqui do nosso lado, o campo foi removido na versão final do sistema operacional do Nintendo DS antes de seu lançamento.
Categorias