A Sega está procurando profissionais para trabalhar em um novo jogo do Sonic the Hedgehog na Unreal Engine 4. A informação foi flagrada em uma plataforma japonesa de vagas de emprego, que traz alguns detalhes superficiais sobre o projeto.
De acordo com a página, a empresa está à procura de um programador que tenha experiência em jogos de ação, assim como na produção de jogos multiplayer. Isso pode indicar que não se trata de um jogo da série principal do ouriço, mas sim de um jogo com a tradicional temática olímpica.
As suspeitas são reforçadas por uma outra vaga de emprego, desta vez para game designer. Entre as competências bem-vindas, a Sega cita a experiência em jogos de ação e também esportivos. Ela também se interessa por um profissional que já tenha desenvolvido títulos no exterior.
É interessante notar que a Sega não descarta a possibilidade de o contratado trabalhar com outros motores gráficos, incluindo Unity e até mesmo a Hedgehog Engine — que costuma ser utilizada nos jogos principais do ouriço.
Futuro da série
Embora a notícia não seja exatamente o que os fãs do ouriço esperam, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, já declarou em outras oportunidades que o recém-lançado Sonic Frontiers será a base para os próximos lançamentos da série.
Em entrevista ao site Sector, ele chegou a comparar o novo game com a importância de Sonic Adventure, que introduziu o herói aos moldes 3D pela primeira vez em 1998. no Dreamcast.
"Assim como Sonic Adventure, nosso objetivo com Sonic Frantiers foi criar um jogo que serviria de base para os jogos do Sonic no futuro. É uma nova abordagem para a franquia, mas estamos conscientes de honrar as raízes do Sonic também - o jogo precisa parecer um jogo do Sonic", disse Takashi Iizuka.
Vale lembrar que a Sega também já revelou a intenção de lançar vários conteúdos gratuitos para Sonic Frontiers ao longo de 2023, incluindo novos personagens jogáveis e até mesmo uma história inédita.
Na análise do Voxel, destacamos como o jogo é o maior acerto da série principal em décadas, embora peque em aspectos técnicos. Ainda assim, a Sega conseguiu entregar um dos mundos abertos mais divertidos para aqueles que têm apreço ao que realmente importa no fim das contas: a gameplay.
Fontes
Categorias