The Last of Us está para receber uma série live-action, mas parece que este não será o último contato do estúdio Naughty Dog com este tipo de estrutura. Segundo o criador da franquia, Neil Druckmann, seu próximo jogo também será bastante influenciado por programas de TV.
A informação veio durante uma entrevista do New Yorker com Druckmann. Segundo ele, seu próximo projeto será um jogo "mais estruturado como uma série de TV" do que qualquer coisa que o estúdio tenha feito antes. Isso não significa necessariamente que será um título episódico, mas tem a ver com a produção em si.
Mais especificamente, em vez de escrever um roteiro sozinho ou com poucos parceiros, como costuma ser feito em videogames, ele decidiu reunir diversos escritores para colaborar, como aconteceria durante a produção de uma série.
Esta conexão do criador com este tipo de mídia começou há muito tempo. Druckmann comenta que a equipe do primeiro The Last of Us ficou surpresa quando ele contratou o vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla para compor a trilha sonora. Já a sequência teve roteiro coescrito por Halley Gross, de Westworld.
O artigo destaca que esta tendência continua, ao afirmar ele disse para um dos cinematógrafos da série da HBO que "as portas estão abertas", caso a pessoa queira trabalhar no na indústria dos videogames.
Agora existe a questão de qual será este misterioso projeto. Rumores indicam que The Last of Us Part 3 será o próximo título da Naughty Dog, mas até agora nada foi confirmado oficialmente.
Enquanto não temos mais detalhes, poderemos conferir a série live-action de The Last of Us, que estreia em 15 de janeiro de 2023, na HBO Max. Confira tudo o que já foi revelado sobre a adaptação até o momento.
Fontes
Categorias