Quem já jogou qualquer game da série Grand Theft Auto sabe que eliminar adversários, assaltar bancos e roubar carros são partes essenciais da experiência de jogo. A menos, é claro, que você decida bancar o bom cidadão, como fez um YouTuber australiano.
Enquanto um jogador comum e já habituado aos games da série não pensa duas vezes antes de puxar o gatilho ou passar a 100 km/h por cima de um NPC, o streamer DarkViperAU optou pelo caminho mais inesperado e complicado possível em GTA 5: o da paz. Ou pelo menos o mais próximo disso o possível.
Em sua run "pacificista," o australiano se esforçou para eliminar o mínimo possível de inimigos do início ao fim da história do jogo — tarefa esta que não foi das mais simples, tendo sido necessários três para DarkViperAU finalmente alcançar o feito.
A empreitada começou em maio de 2019, quando o streamer deu início à sua série que conta com 27 vídeos e mais de 1000 horas de gameplay. O título foi jogado de ponta a ponta enquanto o jogador dava o seu melhor matar o mínimo possível de personagens (fossem eles simples NPCs ou inimigos do trio principal). Por se tratar de um jogo da série Grand Theft Auto, obviamente alguns assassinatos foram obrigatórios para que a história pudesse progredir mas, ainda assim, DarkViperAU tentou minimizar o número de abates.
Para que fosse possível prosseguir na trama da maneira mais pacifista possível, o YouTuber fez com que outros NPCs tomassem a dianteira durante as trocas de tiros. Ele também não utilizou nenhum tipo de vantagem como mods ou macetes para GTA 5, dependendo única e exclusivamente da mira dos companheiros controlados pelo computador e muita, muita paciência.
Ainda que a tarefa tenha sido difícil, o streamer parece satisfeito com o resultado. Ao final do último vídeo da run pacifista, ele disse que "esta série gerou mais de 30 milhões de visualizações e 90 mil inscritos [no canal]. Ela também acabou com parte da minha sanidade, mas valeu muito a pena."
Categorias