O game Death Stranding ganhará um filme produzido em conjunto pelo Hammerstone Studios, de Noites Brutais, e pela Kojima Productions. O projeto está sendo tocado por Allan Ungar e o próprio Hideo Kojima, que são os produtores executivos.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (15) pelo Deadline, uma semana após a revelação de que o game pós-apocalíptico terá uma continuação. De acordo com o site, a história do longa-metragem está sendo mantida em segredo, mas o enredo mostrará “novos elementos e personagens do universo de Death Stranding”.
Apesar de o desenvolvimento estar a todo vapor, por enquanto não há nenhum roteirista e nem diretor atrelado ao projeto.
“Eu não poderia estar mais animado com esta nova parceria com o Hammerstone Studios”, afirmou Kojima. “Este é um momento crucial para a franquia e estou realmente ansioso para colaborar com eles para trazer Death Stranding para as telonas”, acrescentou.
“Estamos emocionados e honrados por ter a oportunidade de fazer parceria com o brilhante e icônico Hideo Kojima em sua primeira adaptação cinematográfica”, contou Alex Lebovici, que lidera o Hammerstone Studios.
Lebovici revelou ainda que diferentemente de outras adaptações de jogos que contam com um grande orçamento, este filme será mais “pé no chão”. De acordo com ele, esta será uma autêntica criação do Kojima e o objetivo é “redefinir o que uma adaptação de video game pode ser quando se tem liberdade criativa e artística”.
Fontes
Categorias