Em entrevista à revista japonesa Famitsu nesta quarta-feira (14), Kenichi Suzumura, dublador responsável pela voz japonesa de Zack, afirmou que o personagem terá um "papel bastante ativo" em Final Fantasy 7 Rebirth, segundo jogo do projeto de Remake do clássico da Square Enix.
"Não tem muito que eu possa dizer a respeito, mas parece que Zack terá um papel bastante ativo também [risos]. Como um ator, vou adicionar cor e sabor à performance. Como um fã eu mesmo, acredito que estarei me divertindo", disse Suzumura-san.
A novidade não é uma grande surpresa para quem jogou Final Fantasy 7 Remake, no entanto. Tudo indica que a sequência será bastante diferente do que os fãs estão acostumados da história clássica do PSOne – dando rumos inimagináveis ao mesmo tempo em que revisita alguns dos cenários mais icônicos do jogo original, como Nibelheim.
Para quem não está familiarizado com Zack, ele é protagonista do recém-lançado Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion – que por sua vez é uma remasterização do clássico de 2007, do PSP. A história se passa antes dos eventos do jogo original e tem grande importância nos seus desdobramentos.
Por vezes, Zack é citado em Final Fantasy 7 e há muito mistério em torno da sua relação com Cloud, mas ele não tem uma participação ativa no RPG. Por isso, especula-se que agora ele apareça como um personagem jogável em razão do destaque que vem recebendo.
Lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth
Anunciado oficialmente em junho deste ano, Final Fantasy 7 Rebirth está em produção para PlayStation 5 e deve seguir a fórmula de Final Fantasy 7 Remake, que consiste em uma trilogia segundo o diretor Tetsuya Nomura. Ainda não há muitos detalhes de gameplay, mas é de se esperar que o game siga a fórmula de RPG de ação introduzida em 2020.
Até o momento, o jogo segue sem uma data de lançamento definida, mas a previsão é de que chegue ao mercado entre dezembro de 2023 e março de 2024 — período que corresponde ao inverno no hemisfério norte.
Categorias