Jogadores com olhos de lince perceberam um "deslize" bem interessante em Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion. Aparentemente, o banco de imagens Getty Images existe no universo de Final Fantasy, e o responsável pela decoração da mansão Shinra mandou imprimir algumas gravuras e colocar em quadros ao invés de realmente comprar pinturas.
Brincadeiras à parte, jogadores do remaster da prequel para FF7 perceberam que alguns dos quadros da mansão no jogo usam uma imagem com uma marca d'água do famoso banco Getty Images. Essa imagem aparece repetidas vezes nos quadros, sempre acompanhando a inconveniente marca.
Fonte: Kotaku
O pessoal do Kotaku foi atrás e descobriu até a imagem que está sendo usada. É uma representação de uma pintura chamada Ludgate Circus, de 1881, pelo artista John Crowther. A imagem foi distorcida para caber num quadro horizontal e passou por alguns filtros para parecer uma pintura antiga numa mansão abandonada.
O barato saiu caro
Um deslize desses vindo de uma grande produtora como a Square Enix já chama bastante a atenção, mas a situação com a marca d'água em Crisis Core fica um pouco mais triste porque sabemos como essas marcas funcionam. Se os criadores do game tivessem pagado pelo uso da imagem, a marca teria sido removida. Foi uma tentativa de economizar que acabou não passando despercebida.
Esse pequeno "mico", no entanto, não deve comprometer a experiência do remaster de Crisis Core, uma vez que o game tem se saído muito bem em suas reviews. Ele tem uma média maior que 80 e foi especialmente apreciado aqui no Voxel.