Na semana passada, a FromSoftware, estúdio de Dark Souls e Elden Ring, surpreender os fãs ao anunciar seu próximo jogo: Armored Core 6: Fires of Rubicon. Mas o estúdio fez questão de esclarecer que o título seguirá as tradições da franquia, não o estilo soulsborne pelo qual a empresa ficou mais conhecida na última década.
Em uma entrevista para o IGN, Hidetaka Miyazaki, o presidente da FromSoftware, explicou a intenção do projeto: "Não, não estamos fazendo uma tentativa consciente de direcionar o jogo para uma jogabilidade estilo soulsborne. Primeiro, deixe-me deixar isso claro."
A ideia é "voltar e analisar os conceitos principais de Armored Core e o que fizeram desta franquia especial", de acordo com ele. "Queríamos pegar o aspecto de montagem e customização de seu mecha — seu AC — e ser capaz de ter um alto nível de controle do mech montado. Então queríamos pegar estes dois conceitos principais e reexaminá-los em nosso ambiente moderno", conta.
Miyazaki ainda explicou que poder "ajustar cada parte individualmente" do robô ajudará a determinar suas habilidades e performance em batalha, assim como outros jogos da franquia.
O diretor do título, Masaru Yamamura, ainda o comparou com seu jogo anterior, Sekiro: Shadows Dies Twice: "Sinto que ambos os títulos compartilham da mesma essência de batalha, com lutas agressivas, com mudanças de velocidade e focadas em ação". De acordo com ele, os combates serão dinâmicos, combinando momentos de corpo a corpo e longa distância, sendo possível também quebrar a postura dos inimigos para desferir ataques críticos.
Ele ainda explicou que, embora o jogo seja focado na campanha single-player, ele deve ter um modo multiplayer competitivo, assim como títulos anteriores da série.
Armored Core 6: Fires of Rubicon será lançado em 2023, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Fontes
Categorias