Oficialmente revelado durante a cerimônia do The Game Awards (TGA), Armored Core VI: Fires of Rubicon surpreendeu aos fãs com seu primeiro trailer que foi revelado no final do evento, poucos minutos antes de Miyazaki subir ao palco para receber o prêmio de melhor jogo do ano (GOTY) por Elden Ring.
Numa entrevista ao portal IGN, Hidetaka Miyazaki e o diretor Masaru Yamamura, comentaram um pouco sobre o próximo projeto da FromSoftware, sobretudo a respeito de uma característica comum nos jogos da empresa: "os ambientes apocalípticos mais escuros, secos e mais silenciosos''.
- TGA 2022: quem é o garoto que subiu no palco na premiação de Elden Ring?
- The Game Awards 2022: veja a lista completa de vencedores!
Explicando a paixão do estúdio por cenários pós-apocalípticos, Miyazaki conta que o gosto pessoal do ex-CEO da FromSoftware, Naotoshi Zin, tem uma grande parcela em tudo isso: "Os meus gostos são semelhantes, penso que é por isso que se vê muito disso também nos títulos modernos Soulsborne. Portanto, depende dos gostos do realizador e das experiências pessoais".
"Um cenário animado e brilhante está um pouco além da capacidade ou das experiências da FromSoftware como desenvolvedor", acrescentou. “Portanto, é mais fácil para nós direcionar e aplicar nossos próprios recursos naquilo em que somos bons e com o que estamos acostumados".
Armored Core VI: Fires of Rubicon não se trata de um soulslike, mas sim de uma continuação da franquia Armored Core, que há muito tempo não ganhava novidades. O game chega em 2023 para Xbox One, Xbox Series S e X, PS4, PS5 e PC.
Fontes