A desenvolvedora EXOK Games, responsável por Celeste, revelou Earthblade durante o The Game Awards na noite desta quinta-feira, 8. Sua previsão de lançamento é para 2024 e e estará disponível apenas para Steam a princípio.
O jogo traz um mundo em pixel art que oferece exploração, combate desafiador e incontáveis mistérios para serem desvendados, nas palavras da desenvolvedora. Os jogadores assumem controle de Névoa, uma criança enigmática do Destino que retorna à Terra após bastante tempo.
- Dead Cells ganha DLC temática de Castlevania em 2023
- Hades 2 é anunciado e ganha trailer com gameplay de arrepiar
"Viaje pelos restos de um mundo em ruínas, encontre habitantes amigos e inimigos e junte as peças da história fragmentada da Terra", diz a descrição oficial do game na plataforma Steam, que já permite adicionar à lista de desejos.
As primeiras cenas de gameplay também mostram uma experiência mais "pé no chão" se comparada ao último lançamento, que trazia muitas acrobacias e investidas a aéreas para superar desafios. A sua atmosfera também é bastante diferente, já que traz um mundo em ruínas e melancólcio.
O anúncio provocou bastante empolgação durante o evento, especialmente levando em conta que Celeste disputou o prêmio de Jogo do Ano em 2018 e chegou a conquistar o prêmio de Melhor Jogo Independente naquela edição. Além disso, Celeste contou com o envolvimento dos brasileiros da Miniboss Studios — mas ainda não está claro se estão envolvidos em Earthblade até o momento.
Categorias