Um novo capítulo de Fortnite começou no último final de semana e fãs agora estão se divertindo bastante com todas as novidades trazidas neste começo de temporada — incluindo o anúncio da primeira skin baseada em um criador de conteúdo brasileiro.
Como é de praxe, o battle royale da Epic Games chegou com uma porção de coisa nova, mas desta vez elas são muito mais impactantes do o habitual. Por isso, para te ajudar a se manter por dentro das novidades, listamos as principais mudanças desta nova etapa de Fortnite.
As maiores mudanças do Capítulo 4 de Fortnite
Não seria exagero dizer que Fortnite agora é quase um novo jogo, tendo reacendido a chama da curiosidade — e da diversão — no coração dos jogadores. Como arsenal é algo que muda constantemente ao longo dos capítulos, deixamos de fora da lista as novas armas (mas, para ficar registrado, o novo Martelo Onda de Choque é fenomenal).
A seguir, você confere as principais novidades do novo capítulo do battle royale:
Adrenassuco
Novo AdrenaSuco ajuda bastante na mobilidade (e na hora de partir para o ataque)Fonte: Epic Games/Divulgação
Se o Suco Glup azulzinho era sinônimo de Fortnite no passado, o futuro é laranjinha graças à adição do AdrenaSuco. Além de conceder recuperação de Vida Efetivao suquinho também dá um gás na regeneração temporária de Energia e ainda permite aos jogadores correr sem gastar estamina por um curto período de tempo.
Motocross
Fortnite agora tem motocas de MotocrossFonte: Epic Games/Divulgação
Os carros estão de volta ao jogo, mas dessa vez eles vieram acompanhados de uma amiga de duas rodas: a Trail Thrasher. Além de ser ótima para a movimentação solo ou em duplas, ela ainda permite aos jogadores efetuar manobras de motocross enquanto trocam chumbo rumo à Vitória Royale.
Parkour aprimorado
Agora é mais fácil passar por obstáculos no caminhoFonte: Epic Games/Divulgação
Se você ficou feliz quando adicionaram parkour ao jogo, essa é para você: agora é possível simplesmente sair em disparada e desviar automaticamente de objetos, atravessando obstáculos por cima ou por baixo, sem precisar pressionar qualquer botão adicional.
Otimizadores de realidade
Os otimizadores de realidade são uma das mudanças mais legais do novo capítuloFonte: Epic Games/Divulgação
Um dos maiores destaques do novo Capítulo, os otimizadores de realidade oferecem vantagens que podem ser ativadas durante a partida. Eles são oferecidos aleatoriamente, de forma que o jogador deve escolher entre duas opções sempre que são oferecidos.
Alguns desses modificadores são ótimos para mobilidade, como o Aerialista, que concede a Reinstalação de Asa-delta até o fim da partida. Outros já são mais voltados para o ataque, como a Arquearia Mecânica, que concede ao jogador um Arco Explosivo Mecânico e um Arco de Onda de Choque Mecânico; e o Dedos Leves, que faz armas com munição leve recarregarem mais rápido que o normal.
Captura de pontos de interesse
Você agora pode capturar POIs para ganhar algumas vantagens no localFonte: Epic Games/Divulgação
Agora, além de explorar os POIs disponíveis no mapa em busca de baús e caixas de munição, jogadores podem ganhar saques de respeito ao capturar os pontos de interesse. Para isso, é necessário encontrar e defender uma bandeira, que após ser totalmente erguida concede loot de nível mais alto para os novos donos do pedaço e mostra a localização de adversários nas proximidades.
Nova ilha
Uma nova ilha cheia de novidades chegou ao jogo no Capítulo 4Fonte: Epic Games/Divulgação
Obviamente, uma das maiores mudanças foi a nova Ilha, apresentada brevemente (e bem de longe) para os jogadores já no final do evento Ruptura. Fãs agora têm vários novos pontos de interesse para explorar, como a Cidadela e a Praça da Bigorna.
A boa notícia é que esta nova ilha parece muito mais amigável aos jogadores do modo Sem Construção do que a do Capítulo 3, além de ser mais caprichada visualmente por causa do...
Suporte à Unreal Engine 5.1
O jogo agora tem suporte à Unreal Engine 5.1 nas plataformas da geração atualFonte: Epic Games/Divulgação
Trazendo um verdadeiro salto geracional, a Temporada do 1 do Capítulo 4 chegou com visuais incríveis e performance melhorada no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e até mesmo em dispositivos móveis graças à Unreal Engine 5.1. A nova versão da engine conta com recursos como Nanite, Lumen, Mapas de Sombras Virtuais e Super-resolução Temporal, deixando o jogo mais bonito do que nunca.
Quem ficou de fora da novidade foram os consoles da geração passada (PS4, Xbox One e Nintendo Switch), mas a boa notícia é que estas plataformas continuam compatíveis com o jogo da Epic Games — mas sem perceber aqueles mesmos avanços gráficos e de performance.
Fontes
Categorias