Como parte do acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a empresa de Bill Gates se comprometeu a levar a franquia Call of Duty para os consoles da Nintendo. A informação foi divulgada por Phil Spencer, chefão da divisão Xbox.
Microsoft has entered into a 10-year commitment to bring Call of Duty to @Nintendo following the merger of Microsoft and Activision Blizzard King. ?Microsoft is committed to helping bring more games to more people – however they choose to play. @ATVI_AB
— Phil Spencer (@XboxP3) December 7, 2022
"A Microsoft entrou em um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty aos consoles Nintendo após a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard King. A Microsoft está comprometida em trazer mais jogos para mais pessoas, não importa onde elas estejam jogando", escreveu Spencer em seu perfil no Twitter.
Vale lembrar que o último game da série de tiro em primeira pessoa a aparecer em um console da casa de Mario foi Call of Duty: Ghosts, lançado em 2013 para Wii U. Desde então, nenhum outro projeto da franquia foi considerado para uma plataforma da Nintendo, seja ela de mesa ou portátil.
Falando ao The Washing Post, Spencer também revelou que um console da Nintendo seria perfeitamente capaz de rodar Call of Duty. Ele citou Minecraft com um exemplo, além de ressaltar que um time trabalharia especificamente em um port que funcionasse corretamente - seja no Switch ou em outros consoles no futuro.
Compromisso com o PC
Em outra mensagem, ele ressaltou que o plano da companhia é de manter os lançamentos simultâneos de Call of Duty no Steam e no Xbox após a conclusão das negociações de compra.
I'm also pleased to confirm that Microsoft has committed to continue to offer Call of Duty on @Steam simultaneously to Xbox after we have closed the merger with Activision Blizzard King. @ATVI_AB @ValveSoftware
— Phil Spencer (@XboxP3) December 7, 2022
"Também estou feliz em confirmar que a Microsoft se comprometeu a oferecer Call of Duty no Steam simultaneamente com o Xbox após concluirmos a fusão com a Activision Blizzard King", finalizou o executivo.
Fontes