A Riot Games compartilhou, nesta segunda-feira (5), novos detalhes de gameplay de Project L, novo jogo de luta grátis com personagens do universo de League of Legends. Em vídeo, o produtor executivo Tom Cannon e o diretor Shaun Rivera apresentaram pela primeira vez a personagem Illaoi e mergulharam no sistema de Tag, que é a mecânica mais importante do lançamento.
Um dos objetivos do jogo é oferecer uma movimentação rápida e fluida em sua essência. Por isso, é possível andar, correr, pular de três maneiras diferentes (normal, longo e super) e executar repetidas investidas durante as partidas. Além disso, alguns personagens têm mecânicas de movimentação únicas, segundo o diretor.
"Acreditamos que há uma tonelada de oportunidades para a expressão e maestria do jogador através de como você se move [durante as partidas]", diz Shaun Rivera. "Nós queremos criar um jogo em que você possa se divertir logo de cara, ao mesmo tempo que é recompensado pelo tempo investido para dominá-lo."
Ainda segundo o diretor, está havendo muito cuidado para que os Campeões tenham um arsenal de habilidades rápidas e poderosas — e que sejam ainda mais perigosas quando aliadas aos seus sistemas flexíveis. Um deles é com certeza a mecânica de troca de personagens, que já tinha sido revelada em novembro do ano passado.
Cada jogador escolhe dois Campeões durante as partidas. A qualquer momento é possível chamar o aliado para executar uma assistência, mas aí entra a versatilidade do sistema: é possível assumir o controle do outro boneco enquanto ele estiver na tela, na tentativa de abrir a guarda do adversário ou estender combos.
Além disso, o jogo também conta com mecânicas defensivas, incluindo a possibilidade de afastar o adversário no momento certo ao defender e um Combo Breaker, que consegue interromper um combo imediatamente chamando um aliado. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois essa técnica pode ser punida caso seja defendida.
Ainda sem previsão de lançamento
Revelado durante a EVO 2019, Project L está em fase de testes internos e sequer tem um nome definido até o momento. Por ora, Jinx, Ahri, Katarina, Darius, Illaoi e Ekko foram confirmados como personagens jogáveis.
Ainda sem uma previsão de lançamento, o jogo promete reduzir muitas barreiras de entrada no gênero de jogos de luta, pois será grátis, terá controles acessíveis para iniciantes e um investimento pesado em netcode, para garantir um online de qualidade.
Além disso, a Riot Games já prometeu que o jogo terá uma "monetização respeitosa" e mais informações são prometidas para 2023.
Categorias