A Microsoft anunciou ontem (5) que o preço base dos seus jogos first party vai subir de 60 para 70 dólares, exatamente como aconteceu com os títulos de PlayStation nessa geração. Assim, a partir de 2023 os jogos de Xbox Series X/S passarão a custar o preço tabelado de U$ 70 (que aqui no Brasil se padronizou em R$ 350).
Isso inclui, naturalmente, os próximos grandes exclusivos, como Starfield, Redfall e Forza Motorsport. Vale notar, no entanto, que a produtora manterá a promessa de continuar adicionando os seus jogos first party day one no Xbox Game Pass.
Microsoft announces new major Xbox first party games will now launch at $70
— Shinobi602 (@shinobi602) December 5, 2022
Via: https://t.co/3sIiZr2hHp pic.twitter.com/r9GTdp7omh
De acordo com um comunicado oficial cedido à IGN, a Microsoft disse que "o novo preço reflete o conteúdo, escala e complexidade técnica desses jogos. Como acontece em todos os jogos desenvolvidos pelos times da Xbox, esses jogos estarão disponíveis no Game Pass no dia do lançamento."
Vale lembrar que, antes da Microsoft, a Sony, Take-Two e Ubisoft já tinham realizado subidas de preço similares. Assim, a Nintendo agora é a única entre as três grandes produtoras de hardware nos consoles que mantém os seus jogos sendo vendidos nos antigos 60 dólares.
Fica a torcida para que esse aumento não signifique também que futuramente o preço da assinatura do Game Pass, ou mesmo o preço de compra dos consoles, também aumente. E você, o que achou desse aumento? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias