Desde o seu anúncio, 10 anos atrás, Cyberpunk 2077 se tornou um dos jogos mais aguardados pela comunidade gamer. Com o passar dos anos, novas informações sobre o game foram sendo liberadas até que, por volta de 2019, todo mundo ficou de boca aberta com a revelação da — em teoria — incrível gameplay. Com muitas promessas, incluindo uma cidade cheia de vida na qual os NPCs teriam diferentes rotinas, muita gente mal podia esperar para finalmente visitar Night City.
Melhor ainda: explorar a cidade ao lado de outros jogadores, já que o game teria suporte a um modo multiplayer, a ser lançado posteriormente... só que não. Após o lançamento desastroso do jogo, a CD Projekt Red foi adiando e adiando a entrega do modo online até que a promessa desapareceu completamente de seus planos. Agora, finalmente temos respostas sobre sumiço do aguardado modo multiplayer.
Philipp Weber, o coordenador e designer de quests senior de Cyberpunk 2077, comentou sobre o assunto em uma entrevista concedida ao site Eurogamer.
Falando ao portal, Weber explicou que, após o lançamento do jogo, seu time precisou focar no que era realmente importante para Cyberpunk 2077 naquele momento. "A prioridade era ter a experiência principal rodando de maneira boa e, essencialmente, a mudança de prioridades significou que outros projetos de Pesquisa e Desenvolvimento tiveram de ser abandonados".
Ele prosseguiu admitindo que os devs do jogo realmente queriam fazer coisas demais ao mesmo tempo, então foi necessário parar e se perguntar quais partes eram realmente importantes para em seguida focar em torná-las "realmente boas".
Agora, dois anos após seu lançamento original, Cyberpunk 2077 deve receber uma nova versão de "Jogo do Ano" — mas o modo para múltiplos jogadores segue fora dos planos da CD Projekt Red.
Fontes
Categorias