Em The Callisto Protocol, o jogador começa com um bastão para se defender dos inimigos e cabe a ele liberar armas mais potentes. Contudo, um jogador não quer saber de nada além da arma inicial e da trocação franca.
O jogador, que responde por Oyffie nas redes sociais, está fazendo toda a campanha do jogo com apenas o bastão e aproveitando o desafio contra inimigos mais poderosos. Veja abaixo o vídeo da gameplay diferente.
You can literally play Callisto Protocol like a fighting game and it works pic.twitter.com/ubwDXiWQEs
— Oyff (@Oyffie) December 3, 2022
A forma inusitada de jogar viralizou nas redes sociais e ganhou adaptações com os temas musicais de diversos jogos diferentes, como Devil May Cry. Veja abaixo.
Not a fighting game, but hear me out... pic.twitter.com/abhTmyF1MO
— Jetsfantasy (Calico?? Vtuber) (@Jetsfantasy) December 4, 2022
The Callisto Protocol chegou para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S e PC no dia 2 de dezembro. É um jogo de survival horror desenvolvido por um dos criadores de Dead Space, que se passa 300 anos no futuro, mais precisamente no ano de 2320.
O personagem protagonista, Jacob Lee, é detento da penitenciária de segurança máxima "Prisão de Ferro Negro" na Lua Calisto, localizada na órbita de Júpiter.
O que já parecia ruim, consegue ficar ainda pior quando uma misteriosa epidemia transforma os outros detentos em criaturas inumanas e sanguinárias. Lee precisa lutar e se defender para conseguir fugir da prisão espacial com vida.
Inicialmente, o jogo começou a ser desenvolvido e pensado como um spin-off de terror do battle royale PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), mas tomou um rumo independente ao longo do processo de criação.
Categorias